Policiais civis salvam homem de 70 anos em parada cardiorrespiratória em SC
O caso ocorreu em Ituporanga
• Atualizado
Uma ação rápida e precisa de policiais civis da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Ituporanga fez a diferença entre a vida e a morte na última sexta-feira (14). Durante uma diligência relacionada a uma investigação de maus-tratos a animais, os agentes se depararam com um homem de 70 anos em parada cardiorrespiratória, e não hesitaram em agir.
Os policiais Cleberson e Nonato iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP), mantendo o procedimento até a chegada da equipe do SAMU. A resposta ágil e a habilidade dos policiais foram fundamentais para estabilizar o homem e manter seus sinais vitais.
A atuação integrada entre Polícia Civil e SAMU garantiu um atendimento contínuo e eficiente. Após ser atendido no hospital, o homem voltou a apresentar consciência apenas seis minutos depois do início do atendimento médico, evidenciando o impacto positivo da intervenção inicial feita pelos agentes.
A Polícia Civil destacou que esse tipo de ocorrência evidencia o papel humano dos profissionais de segurança, que muitas vezes ultrapassam suas funções tradicionais para salvar vidas. A ação de Cleberson e Nonato ilustra como preparo, coragem e trabalho conjunto podem mudar completamente o desfecho de uma emergência.
O homem permanece em acompanhamento médico, mas a recuperação é atribuída diretamente à pronta resposta dos policiais e ao rápido apoio do SAMU.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO