Polícia usa estratégia ‘inusitada’ para desvendar crime
Mulher morreu aos 19 anos. Ela foi assassinada em 2009
• Atualizado
A polícia de Amsterdã, na Holanda, adotou uma estratégia ‘inusitada’ para tentar desvendar um caso não resolvido. Um holograma de uma jovem prostituta de 19 anos, morta em 2009, está sendo exibido em uma vitrine no famoso De Wallen, ou Distrito da Luz Vermelha, conhecido por ser uma zona de prostituição legalizada.
Leia Mais
A imagem apresenta a reprodução da húngara Betty Szabó, destacando as principais características físicas — como “seu sorriso amigável e uma grande tatuagem de dragão na barriga e no peito” —, posicionada atrás de uma vitrine, pedindo ajuda aos pedestres.
Após a exibição da imagem, um aviso informa sobre a recompensa de 30 mil euros — cerca de R$ 191.571,18 na cotação atual — para quem fornecer informações sobre o crime.
Wie bracht de 19-jarige Betty Szabó om het leven?
— Politie Eenheid Amsterdam (@POL_Amsterdam) November 9, 2024
De Amsterdamse politie doet vanaf vandaag een ultieme laatste poging om te achterhalen wie in 2009 de toen 19-jarige sekswerker Betty Szabó vermoordde(n). Met een uitgebreide campagne in het Wallen-gebied wordt één week lang op… pic.twitter.com/fjvQ8QJYlV
Crime ocorreu em fevereiro de 2009
Segundo o dossie da polícia, o crime ocorreu em 20 de fevereiro de 2009, quando a jovem foi encontrada morta, ensanguentada, em uma sala na região de Oudezijds Achterburgwal.
“Ela foi assassinada de maneira horrível. Apesar da intensa investigação na época, o caso permanece sem solução”, segundo a polícia holandesa.
Betty vivia em uma região pobre da Hungria antes de se mudar para a Holanda aos 18 anos. Sem oportunidades de emprego, ela começou a trabalhar como prostituta no Distrito da Luz Vermelha.
Durante a estadia, engravidou e teve um filho, que foi entregue a uma família adotiva logo após o nascimento.
Três meses depois do parto, a mulher foi encontrada morta, ensanguentada, em uma sala pelas colegas de trabalho.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO