Segurança Compartilhar
PÂNICO

Polícia resgata vítima após três dias de sequestro em Santa Catarina

O crime foi descoberto após a família da vítima acionar a polícia diante de mensagens com pedidos de resgate

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Polícia resgata vítima após três dias de sequestro em Santa Catarina | Foto: divulgação / PCSC
Polícia resgata vítima após três dias de sequestro em Santa Catarina | Foto: divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina finalizou nesta sexta-feira (3) a investigação que apurou um caso de extorsão mediante sequestro em Criciúma, região Sul do estado. O crime foi descoberto após a família da vítima acionar a polícia diante de mensagens com pedidos de resgate enviadas pelos criminosos.

Segundo a Delegacia de Repressão a Roubos (DRR/DIC Criciúma), a vítima foi localizada enquanto era transportada em um veículo. Ao perceberem a presença policial, os sequestradores abandonaram o carro e fugiram. A vítima, bastante debilitada, foi resgatada e recebeu atendimento imediato da equipe.

As apurações mostraram que o homem ficou em cárcere privado por três dias, trancado em um cômodo sem janelas. Os criminosos exigiram R$ 2 mil de resgate, sob a falsa alegação de uma dívida de drogas. Durante o período, ele sofreu ameaças de morte, coação psicológica e agressões físicas, que tinham o objetivo de impedir uma tentativa de fuga.

Os sequestradores enviaram mensagens de texto, áudios e até uma chave PIX para a esposa da vítima, reforçando as intimidações. As análises técnicas confirmaram o tom ameaçador das comunicações.

O inquérito reuniu provas e laudos periciais que levaram ao indiciamento de duas pessoas por extorsão mediante sequestro, crime que tem pena agravada pela duração do cárcere. Diante da gravidade dos fatos, a Polícia Civil já representou à Justiça pela prisão preventiva dos envolvidos.

A investigação contou com apoio da Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC) e do Laboratório de Tecnologia Cibernética (CIBER-LAB/DEIC).

O caso segue agora para análise do Poder Judiciário, que deve decidir sobre a prisão preventiva dos suspeitos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.