Polícia prende terceiro suspeito de tentativa de homicídio em Blumenau
Vítima foi baleada enquanto dormia e reconheceu atirador como amigo de longa data; crime foi motivado por dívida de veículo
• Atualizado
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), em Navegantes, o terceiro suspeito de envolvimento na tentativa de homicídio contra Amadeu Vieira da Silva, de 59 anos. O crime ocorreu na madrugada de 19 de janeiro deste ano, no bairro Garcia, em Blumenau.
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio em Blumenau
De acordo com as investigações, a vítima dormia em sua residência quando foi surpreendida por disparos de arma de fogo. Mesmo atingido por quatro tiros, Amadeu conseguiu correr e identificar o atirador, que era seu amigo de longa data. A motivação do crime foi um desacordo comercial: a vítima vendeu um veículo, mas não recebeu o pagamento.
As buscas pelos envolvidos levaram à prisão do primeiro suspeito em 31 de janeiro, seguida da captura do segundo no dia 9 de fevereiro, em Santo Amaro da Imperatriz. Agora, com a detenção do terceiro envolvido, todos os suspeitos estão sob custódia e à disposição da Justiça.
O caso segue sob investigação da Delegacia de Homicídios do Departamento de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO