Segurança Compartilhar
Novo atentado?

Polícia prende suspeito que planejava cometer atentado em Brasília

O homem, de 30 anos, foi localizado enquanto pegava carona em um caminhão

• Atualizado

Redação

Por Redação

Suspeito de planejar ataques em Brasília é preso | Foto: Divulgação/PCDF
Suspeito de planejar ataques em Brasília é preso | Foto: Divulgação/PCDF

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, no domingo (29), um suspeito que planejava cometer um atentado em Brasília, no Distrito Federal. O homem, de 30 anos, foi localizado enquanto pegava carona em um caminhão, que viajava com destino à capital federal.

Conforme a corporação, as investigações tiveram início no sábado (28), quando denúncias anônimas apontaram para a chegada de um homem a Brasília com a intenção de cometer “atentados violentos” na cidade.

Depois de receber as informações, a polícia iniciou o monitoramento do suspeito, até identificar o veículo em que ele estava e interceptá-lo, para cumprimento da prisão temporária.

A polícia não deu mais detalhes sobre as ações planejadas ou qual era a motivação do homem, que foi detido pela Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV). Agora, ele está sob custódia e à disposição da Justiça.

Com informações de SBT News

Leia também:

Cantor de pagode morre atropelado por motorista embriagado 

Na madrugada de domingo (29), um cantor de pagode morreu após ser atropelado em um grave acidente de trânsito em São Vicente, em São Paulo. Adalto Mello, de 39 anos, foi atingido por um veículo em alta velocidade enquanto pilotava uma moto na Avenida Tupiniquins, no bairro Japuí.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pela filiada do SBT, VTV, mostram o instante em que o motorista do carro ultrapassa outro veículo, que estava atrás da moto, e atinge o cantor.

O condutor do carro, de 32 anos, foi preso em flagrante após teste de etilômetro indicar embriaguez. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de São Vicente.

Adalto Mello chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar.

Com informações de SBT News

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.