Polícia prende suspeito de roubo à empresa de Blumenau; homem é integrante de organização criminosa
Roubo ocorreu no dia 15 de setembro de 2022, em Blumenau. Ladrões levaram 40 celulares, uma arma de fogo e R$ 50 mil. Saiba mais
• Atualizado
Na tarde desta segunda-feira (04), por volta das 16h30, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um suspeito de ser um dos autores a um roubo em Blumenau no ano passado. Agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam o homem de 38 anos, no bairro Santa Terezinha, em Gaspar.
O crime
O roubo ocorreu em 15 de setembro de 2022, na rua José Lotero de Souza Filho, no bairro Vorstadt, em Blumenau. Na ocasião, dois indivíduos invadiram uma empresa e mediante a ameaça com arma de fogo roubaram cerca de 40 aparelhos telefônicos, uma arma de fogo e aproximadamente R$ 50 mil em espécie. Eles também se identificaram como sendo policiais durante o crime.
Veja um vídeo do roubo:
Investigação e prisão
O inquérito revelou que o suspeito é integrante de uma organização criminosa e que já esteve preso por 16 anos e que estava foragido desde então.
Durante a prisão, foram encontradas uma arma de fogo calibre 9x19mm de fabricação Israelense, com três carregadores e um total de 82 munições.
O homem foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. E foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO