Polícia prende dois suspeitos de roubar cachorro de dono durante passeio em Florianópolis
Maru, o cão roubado, ainda não foi localizado.
• Atualizado
Dois homens suspeitos de roubarem o cão Maru do dono durante passeio, na região de Capoeiras, foram presos pela Polícia Milita nesta sexta-feira (28). Um adolescente, que teria sido mandante do crime, foi apreendido. O cão da raça Lulu da Pomerânia não foi localizado.
Segundo o 22º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, após coletar informações, foram feitas incursões na região Continental de Florianópolis, assim, foi possível localizar dois homens, que seriam os autores do crime que aparecem nas filmagens do roubo.
Segundo a Polícia, não foi possível recuperar o cão, porque ele foi vendido para outra pessoa. A PM continuará as buscas para localizar o animal.
>> Siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Relembre o caso
Um morador de Florianópolis teve seu cachorro roubado na noite de quinta-feira (27), no bairro Capoeiras, na Capital. O dono passeava com o cão, da raça Lulu da Pomerânia, na Rua Najibe Jabor, quando foi surpreendido por dois criminosos que ameaçaram, arrancaram a coleira do animal da mão da vítima e fugiram em um carro. Uma câmera de segurança registrou a ação dos criminosos. Um cachorro da raça Lulu da Pomerânia pode custar de R$3 mil à R$ 15 mil.
Ao flagrar o roubo, um casal que passava de carro pelo local ajudou o dono do Maru a perseguir o veículo dos assaltantes. Entretanto, os criminosos desapareceram após entrarem em um beco. Priscila e André registraram um Boletim de Ocorrência e estão utilizando as redes sociais para pedir ajuda para localizar o animal de estimação.
De acordo com a Diretora de Polícia da Grande Florianópolis, a delegada Michele Alves Correa Rebelo determinou abertura de procedimento investigativo pela Delegacia de Polícia do Continente, que vai apurar o fato.
Confira o vídeo do momento do assalto:
Família procura cãozinho
Maru é um cãozinho macho castrado e estava com coleira azul e guia laranja no momento do assalto. Quem possuir informações sobre o animal pode entrar em contato pelo telefone 48 99609-2088.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO