Polícia prende autor de homicídio ligado ao tráfico em Lages
Além do suspeito de homicídio, outra pessoa também foi presa
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Lages, deflagrou na tarde desta quinta-feira (11) uma operação que cumpriu cinco ordens judiciais relacionadas a um homicídio qualificado registrado em novembro deste ano.
O crime ocorreu no dia 5 de novembro de 2025 (relembre o caso), por volta das 22h20, em um estabelecimento comercial no bairro Gralha Azul, em Lages. A vítima foi executada com mais de dez disparos de arma de fogo, em uma ação que, segundo a investigação, foi premeditada e motivada por dívidas ligadas ao tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, o trabalho investigativo revelou que a ordem para o assassinato partiu de integrantes de uma organização criminosa com atuação na região. A operação desta quinta-feira resultou em duas prisões, incluindo a do homem identificado como autor dos disparos que mataram a vítima.
Os investigados foram conduzidos à sede da DIC de Lages para os procedimentos legais e, em seguida, recolhidos ao Presídio Masculino de Lages.
A Polícia Civil afirma que a ação integra os esforços de combate ao crime organizado e à violência letal no estado.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO