Polícia prende 15 pessoas por fraude com prejuízo de R$ 760 mil em SC
Mandados foram cumpridos no estado de São Paulo
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações da DEIC com apoio da Polícia Civil de São Paulo deflagrou nesta terça-feira (25) a operação “Conta Zerada” com o cumprimento de 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo. Até o momento 15 pessoas foram presas por envolvimento nos golpes. A estimativa é que os suspeitos tenham causado prejuízo de de 760 mil reais.
O objetivo da operação é esclarecer o crime de furto mediante fraude onde os investigados, após abordarem a vítima no caixa eletrônico e ganhando a confiança dessa, de posse do cartão bancário, faziam empréstimos bancários e já repassavam os valores a terceiros.
Durante as investigações foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelo investigado principal, o qual fez vítimas em diversas cidades de Santa Catarina e também outros estados como São Paulo e Minas Gerais.
A operação deflagrada nesta terça (25) para desmantelar importante grupo criminoso que praticou o crime em diversas cidades de Santa Catarina, tendo atuação em outros estados da federação.
Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa e após os trabalhos de polícia judiciária serão encaminhados serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Participaram do cumprimento das ordens judiciais policiais civis do DOPE (Divisão de Operações Policiais Especiais/SP), policiais civis das seccionais de Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo e policiais civis de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO