Polícia pede prisão de aluna que desviou verba de formatura na USP
Alicia Dudy Muller foi indiciada sob suspeita de apropriação indébita em nove ocasiões
• Atualizado
A Polícia Civil de São Paulo pediu a prisão preventiva da estudante Alicia Dudy Muller, de 25 anos, que confessou ter desviado quase R$ 1 milhão do fundo de formatura da 106ª turma de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Segundo os agentes, a estudante foi indiciada sob suspeita de apropriação indébita em nove ocasiões.
O relatório foi encaminhado ao Ministério Público de São Paulo, que deve se posicionar até a próxima quinta-feira (2). Em nota, a entidade afirmou que está “analisando as informações colhidas pela polícia para firmar a convicção sobre os fatos”, o que poderá resultar na apresentação de uma denúncia ou um pedido de investigação.
Alicia prestou depoimento à polícia em 19 de janeiro e confirmou que desviou os valores destinados à festa de formatura. Em pouco mais de um ano, a jovem fez nove saques da compartilhada com os estudantes, sendo o maior deles de R$ 604 mil. Ela também admitiu ter mentido sobre aplicar o dinheiro em uma investidora e ter sofrido um golpe.
Além de apropriação indébita, Alicia é investigada por lavagem de dinheiro e estelionato. A jovem estava no último ano do curso de medicina, mas resolveu trancar a matrícula em meio à repercussão do tema. A empresa médica onde a estudante trabalhava também respondeu ao caso e decidiu quebrar o contrato com Alicia.
Leia também:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO