Polícia Militar flagra caso de maus tratos a crianças de três e 10 anos em SC
De acordo com a Polícia Militar, os agentes ouviram choro de criança ainda na parte externa da casa
• Atualizado
Uma guarnição Polícia Militar recebeu denúncias de maus tratos a crianças, na tarde desta terça-feira (12), no litoral Norte. Segundo a PM, o local indicado a partir da denúncia é rotineiramente utilizado para tráfico de drogas na Rua Canelinha, bairros dos Municípios, em Balneário Camboriú.
No local, os policiais identificaram uma mulher de 40 anos que tinha 14 boletins de ocorrência registrados por crimes como posse de drogas, tráfico de drogas, vias de fato e lesão corporal. Ela correu para dentro de uma casa que fica no segundo andar de um prédio em construção e trancou o portão, que foi aberto pelos policiais. De acordo com a Polícia Militar, os agentes ouviram choro de criança ainda na parte externa da casa.
Segundo os policiais, na residência, que estava com a porta aberta, foi possível visualizar a cozinha completamente suja, desorganizada e com forte odor de alimentos vencidos. No quarto estavam duas crianças, de três e 10 anos.
Em razão da situação precária e indigna, foi acionado o Conselho Tutelar, que após comparecer no local, relatou que por diversas vezes tentou, sem êxito, entrar no imóvel para verificar a situação das crianças, bem como já havia informado ao Judiciário sobre o caso da família.
Criança de 3 anos vítima de maus-tratos é resgatada
As crianças foram recolhidas pela Conselheira Tutelar e a mãe não foi presa, ela assinou um termo circunstanciado e foi liberada no local.
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO