Polícia localiza carro clonado com 42 kg de maconha em SC
Durante as buscas, o carro foi encontrado na cidade de Caxambú do Sul
• Atualizado
Na manhã desta sexta-feira (18), a Polícia Rodoviária Federal recebeu informações sobre um carro, modelo Renault Sandero, que suspeitavam estar adulterado (clonado), circulando pelo Oeste de Santa Catarina. Com o apoio da Polícia Civil e do SAER-FRON, as equipes começaram a procurar o veículo.
Durante as buscas, o carro foi encontrado na cidade de Caxambú do Sul. Quando o motorista viu o helicóptero da polícia, ele abandonou o carro e correu para um matagal, mas não foi encontrado.
Dentro do veículo, os policiais encontraram vários tabletes de maconha embalados. No total, a droga pesava 42 kg.
As investigações devem continuar com a Polícia Civil para identificar as pessoas envolvidas nos crimes de adulteração de veículo e tráfico de drogas.
Polícia localiza carro clonado com 42 kg de maconha em SC
Leia também
‘Tio Patinhas’ prende importante liderança do crime organizado na Grande Florianópolis
Foi presa, nesta sexta-feira (18), uma importante liderança do crime organizado que estava sendo investigada pela Operação Tio Patinhas III. A prisão foi feita pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado – DRACO/DEIC, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
A terceira fase da operação Tio Patinhas, que foi deflagrada ontem, tem por objetivo cumprir 10 mandados de prisão em desfavor das principais lideranças de uma organização criminosa com forte atuação no município de Palhoça. A organização era voltada ao comércio de grandes quantidades de drogas.
Desde a deflagração das operações ‘Tio Patinhas I e II’, já foram presos 20 integrantes dessa organização criminosa e duas grandes apreensões de drogas no decorrer dessas investigações. Foram 40 quilos de maconha em Palhoça e cerca de 700 quilos de cocaína e pasta base de cocaína em Santo Amaro da Imperatriz. 9 veículos, sendo 3 deles de altíssimo padrão, também foram apreendidos e, dois imóveis foram sequestrados.
As investigações continuam para apurar o envolvimento de outros integrantes da organização criminosa investigada.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO