Segurança Compartilhar
TRAGÉDIA

Polícia investiga parque após queda que matou menina de 11 anos no RS

A criança caiu de uma altura de cerca de 70 metros

• Atualizado

Redação

Por Redação

Polícia investiga parque após queda que matou menina de 11 anos no RS. – Foto: CBMRS/Reprodução
Polícia investiga parque após queda que matou menina de 11 anos no RS. – Foto: CBMRS/Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul abriu inquérito para investigar se falhas na estrutura de segurança do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul, podem ter contribuído para a queda que matou uma menina de 11 anos na última quinta-feira (10). A criança caiu de uma altura de cerca de 70 metros.

A vítima, identificada como Bianca Bernardon Zanella, morreu após sofrer politraumatismo. Segundo relatos, ela estava acompanhada dos pais no ponto mais alto do parque quando correu em direção à borda do penhasco. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a tragédia.

Bianca foi localizada sem vida cerca de dez horas após o acidente. Mais de 30 bombeiros atuaram nas buscas, que também contaram com o auxílio de drones equipados com sensores térmicos.

O cânion, que integra o Parque Nacional da Serra Geral, é administrado pela empresa Urbia desde 2021, por meio de concessão federal. Só no último ano, mais de 120 mil visitantes passaram pelo local, um dos destinos turísticos mais visitados do Sul do Brasil.

O inquérito da Polícia Civil irá apurar se havia sinalização ou barreiras de proteção adequadas no local do acidente. A principal linha de investigação considera a possibilidade de que a queda pudesse ter sido evitada com medidas estruturais de segurança.

Enquanto isso, a família de Bianca recebe apoio psicológico. O governo do Paraná, Estado onde a família reside, disponibilizou aeronaves para o traslado do corpo e o retorno dos familiares a Curitiba.

*As informações são do SBT News.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.