Polícia identifica responsáveis por abandonar bebê em banheiro de UPA
O caso ocorreu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
• Atualizado
A Polícia Civil identificou as pessoas que abandonaram um bebê no banheiro de uma unidade de pronto-atendimento em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, no dia 21 de julho. Trata-se de um casal de adolescentes, sendo a garota de 15 anos e o rapaz de 17 anos.
Segundo as autoridades, a adolescente prestou depoimento e foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para exames que confirmem se ela teve uma gravidez recente, conforme informado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A princípio, a jovem negou ser a mãe do bebê, alegando que havia encontrado a criança em um matagal. Posteriormente, admitiu que estava grávida, escondeu a gestação e deu à luz em casa. Após discutir com seu companheiro, decidiram abandonar o bebê na unidade de saúde.
Bebê encontrado com bilhete; relembre o caso
Um bebê foi encontrado no banheiro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde do domingo (21). O caso ocorreu em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.
Uma funcionária da limpeza relatou que, por volta de 16h15, entrou no banheiro feminino destinado a pessoas com deficiência para trocar os lixos. Ela encontrou um recém-nascido ao lado do vaso sanitário, no chão, enrolado em três fronhas de travesseiro e um moletom vermelho.
Segundo informações do Metrópoles, uma equipe médica do hospital desenrolou a blusa do bebê e encontrou um bilhete com a frase: “Boa tarde. Por favor, cuidem bem dele e o leve ao médico”.
Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO