Segurança Compartilhar
CARNE FURTADA

Polícia fecha frigorífico clandestino e prende suspeitos de furto de gado em SC

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos criminosos

• Atualizado

Sarah Falcão

Por Sarah Falcão

Foto: PCSC/Divulgação
Foto: PCSC/Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) fechou um frigorífico clandestino que recebia carne furtada e usava selos sanitários falsificados em Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina. Três suspeitos foram presos durante a “Operação Marca de Ferro”, na manhã de quarta-feira (10).

A investigação, iniciada em agosto de 2025, revelou que o grupo marcava propriedades previamente e abatia animais de alto valor genético diretamente no pasto.

Imagens de câmeras de segurança auxiliaram na identificação dos criminosos, que agiam de forma organizada, utilizando roupas camufladas, armas de fogo e veículos de apoio para transportar a carne.

A operação cumpriu mandados de prisão e de busca, capturando integrantes de importante atuação na quadrilha. Os presos foram encaminhados ao sistema prisional e as investigações continuam para localizar um foragido e outros envolvidos.

Os responsáveis pelo frigorífico também responderão por crimes contra as relações de consumo e, se comprovado pericialmente, por falsificação.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.