Polícia desvenda morte de jovem e três pessoas são presas em SC
Um suspeito fugiu para o estado do Pará e está foragido
• Atualizado
A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (24), que três pessoas foram presas por envolvimento na morte de Renan Conrrado dos Santos Pereira, de 30 anos. O crime ocorreu em 18 de janeiro deste ano, o corpo do jovem foi desovado no Rio Benedito, na cidade de Timbó, no Vale do Itajaí.
Polícia desvenda morte de jovem e três pessoas são presas
Agentes da Delegacia de Homicídios (DH), do Departamento de Investigação Criminal (DIC), com o apoio de policiais civis da DPCAMI, 02º DP de Blumenau, da DPCo de Ascurra e Indaial, desde segunda-feira (22) até hoje, cumpriram seis mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária, em virtude da investigação que apura o homicídio de Renan.
Conforme a PC, após seis meses de investigação foi possível determinar que a vítima foi morta com um disparo de arma de fogo na cidade de Indaial. Na sequência, seu corpo foi desovado no Rio Benedito, em Timbó, sendo encontrado somente no dia 21 de janeiro de 2024, quatro dias após a morte. Os suspeitos também abandonaram o carro de Renan em Blumenau.
Até o momento cinco pessoas foram identificadas como sendo autoras do crime, sendo decretada a prisão temporária de quatro suspeitos.
O primeiro suspeito foi preso na última quarta-feira (17), na região do “Brooklin”, no bairro Passo Manso, em Blumenau.
O segundo investigado já se encontrava preso por outro crime no Presídio Regional de Blumenau.
Nesta quarta-feira (24), a Polícia Civil prendeu uma mulher que também estaria envolvida no crime.
Um quarto suspeito fugiu para o estado do Pará e segue foragido.
Além das prisões, todos os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na segunda-feira (22) nos condomínios que integram a região do “Brooklin”, no bairro Passo Manso, onde foram apreendidos diversos aparelhos celulares e 150g de cocaína.
A investigação continua para esclarecer a motivação e a identificação de outras pessoas envolvidas no crime, além de localizar o paradeiro do masculino foragido.
De acordo com a PC, o inquérito policial deve ser concluído no prazo de 30 dias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO