Polícia Civil deflagra operação contra abuso sexual infantil em Itapema
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, um em Itapema e outro no Distrito Federal.
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou na manhã desta terça-feira (30) a operação “Athene” em Itapema e em um município do Distrito Federal. A ação teve como objetivo combater crimes de abuso sexual infantil praticados através das redes sociais.
A operação faz parte de uma mobilização nacional coordenada pela Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp/MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas.
Durante a operação contra abuso sexual infantil, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar, um em Itapema e outro no Distrito Federal. As ações foram realizadas com o apoio da Polícia Civil do DF.
Nos locais, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, como computadores, tablets e celulares. O material apreendido será analisado para subsidiar as investigações.
Leia Mais
O que é abuso sexual infantil?
*Com informações de Patrícia Galvão
Abuso sexual infantil é o termo utilizado para nomear qualquer ato sexual que envolva crianças ou adolescentes, incluindo desde carícias e toques íntimos, masturbação, exibicionismo e voyeurismo, penetração vaginal, anal ou oral, entre outras práticas que podem ou não envolver contato físico.
Na maioria das vezes, o abuso é cometido por familiares ou pessoas do círculo de confiança da criança/adolescente, em ambiente doméstico e de forma contínua e reiterada. Trata-se de uma grave violação de direitos humanos, um problema social e de saúde pública que traz danos físicos, psicológicos e sociais às vítimas e suas famílias.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO