Polícia deflagra megaoperação contra tráfico e lavagem de dinheiro em cinco estados
Investigações começaram em 2023 e revelaram movimentações milionárias
• Atualizado
Uma ofensiva nacional contra o crime organizado começou cedo nesta terça-feira (5) e já movimenta cinco estados brasileiros. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (FICCO/SC) deflagrou a Operação “É TETRA”, que cumpre 35 mandados de busca e apreensão e determina o bloqueio de bens e valores que somam até R$ 35 milhões, todos ligados a facções envolvidas com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Leia Mais
A ação ocorre simultaneamente em cidades de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul. As investigações começaram em setembro de 2023, após a prisão de um condenado que estava foragido e vivia no interior de São Paulo com documentos falsos.
No decorrer das apurações, os policiais identificaram uma complexa rede de movimentações financeiras suspeitas, envolvendo tanto pessoas físicas quanto empresas. Em abril deste ano, um outro membro do grupo foi preso em flagrante, transportando 33 kg de cocaína.
A operação também mira empresas e bens ligados aos investigados, como parte das medidas para cortar as fontes de financiamento das facções.
A FICCO/SC é formada pela Polícia Federal, Polícia Civil de Santa Catarina e Secretaria de Justiça e Reintegração Social do estado. A força-tarefa atua no enfrentamento direto às estruturas do crime organizado.
Cidades alvo da operação
Santa Catarina (20 mandados)
- Criciúma (5)
- Balneário Camboriú (3)
- Içara (2)
- Tubarão (2)
- Camboriú (2)
- São Francisco do Sul (2)
- Grande Florianópolis (1)
- Itapema (1)
- Campo Alegre (1)
- Penha (1)
São Paulo (6 mandados)
- Osasco (3)
- Americana (1)
- São Roque (1)
- São José dos Campos (1)
Paraná (3 mandados)
- Curitiba (3)
Goiás (3 mandados)
- Goiânia (3)
Mato Grosso do Sul (2 mandados)
- Itaquiraí (2)
Rio Grande do Sul (1 mandado)
Porto Alegre (1)
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO