Segurança Compartilhar
denúncia

Polícia de SC investiga possível caso de racismo em que menina teria tido o cabelo cortado em sala de aula

Caso envolve duas alunas adolescentes de uma escola estadual de Pedras Grandes

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: SCC News | Reprodução.
Foto: SCC News | Reprodução.

Em Pedras Grandes, no Sul de Santa Catarina, a Polícia Civil está investigando um possível caso de racismo. Uma menina, de 13 anos, teria tido o cabelo cortado, dentro de sala de aula de uma escola estadual da região, por uma colega de classe. “Minha filha perguntou porque ela tinha feito isso e ela disse que o cabelo da minha filha estava atrapalhando (…) que o cabelo era ruim (…)”, afirmou a mãe da suposta vítima que registrou um boletim de ocorrência sobre a situação que teria acontecido no começo deste mês de novembro.

A Polícia Civil investiga o caso que será tratado como injúria racial. “Serão ouvidas as partes. Tanto a suposta vítima como a suposta autora do fato (…)”, explica Willian Meotti, delegado de Tubarão.

Vídeo: SCC News | SCC SBT.

A direção da escola não se manifestou sobre o caso. A Secretária do Estado da Educação disse, por meio de nota, que está apurando todos os fatos e tomando providências. Também afirmou que está orientando a equipe gestora da unidade escolar para que tomem as medidas administrativas e pedagógicas cabíveis.

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×