Segurança Compartilhar
Deu ruim

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra homem suspeito de pichações antissemitas na UFSC

A Polícia Civil localizou blocos de atestados médicos subtraídos de diferentes hospitais

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de Delegacia de Repressão ao Racismo e a Delitos de Intolerância da DEIC, deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito de ser o autor das pichações ameaçadoras e antissemitas realizadas no dia 01 de novembro de 2022, no Centro de Ciências da Saúde da UFSC.

Durante as buscas, foram localizados blocos de atestados médicos subtraídos de diferentes hospitais, bem como carimbos de diferentes médicos.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado, que estudava enfermagem na Universidade e possui ascendência judia, confessou ter feito os escritos e desenhado a suástica no banheiro do CCS/UFSC, a fim de encobrir o seu esquema de falsificação e utilização de documentos falsos. Além disso, alegou nunca ter sofrido qualquer tipo de ameaça enquanto estudou naquele Centro.

O Portal SCC10 entrou em contato com a UFSC, na qual informou em nota que “tem acompanhado as investigações e constantemente solicitado informações ao delegado responsável”.

“Uma dessas solicitações é que a Universidade seja informada, ao final da investigação, se há indícios de que alguma conduta irregular tenha sido praticada no âmbito da UFSC, para que a instituição faça apuração administrativa do caso. A UFSC já verificou que o estudante, principal suspeito, não possui mais vínculo com a instituição”, disse.

“A Universidade reitera seu compromisso em promover um ambiente de aprendizagem que valorize convivência respeitosa, democrática e livre de violência. Nesse sentido, vem promovendo diversas ações, como a aprovação de sua política de enfrentamento ao racismo institucional, em novembro de 2022, e o lançamento, em novembro de 2023, do guia para aplicação dessa política”, concluiu.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.