Polícia confirma identidade de corpo encontrado na Capital
A Polícia fez a identificação a partir da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima
• Atualizado
A Polícia Científica de Santa Catarina (PCISC) confirmou nesta terça-feira (31) que o corpo encontrado no último domingo (29), no sul da Ilha de Florianópolis, é do austríaco Michael Lichtenegger.
Ele tinha 40 anos e desapareceu na última semana enquanto visitava a capital. A Polícia fez a identificação a partir da comparação da arcada dentária do cadáver com uma radiografia odontológica da vítima, que foi obtida junto ao Consulado da Áustria.
“A Divisão de Odontologia Legal da PCISC estabeleceu a comparação da radiografia com diversos tratamentos odontológicos identificados no cadáver, como implantes, próteses e tratamentos de canal. Com base na unicidade da dentição humana, associando características da anatomia, de doenças bucais e tratamentos é possível atestar com segurança a identidade da vítima.“
Polícia Científica de Santa Catarina
O caso
O turista austríaco estava desaparecido desde a última quinta-feira (19). Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, ele não falava português e foi visto pela última vez na praia da Joaquina, também em Florianópolis.
Michael estava hospedado em um Airbnb na Barra da Lagoa e a organização SOS Desaparecidos divulgou a foto dele para ajudar nas buscas.
- Imagens mostram estragos da colisão entre carro e caminhão na BR-116
- Colisão entre carro e caminhão resulta em três mortos na BR-116
- Câmara de Lages homenageia Grupo SCC pelos 85 anos de contribuição
- PF indicia padre por envolvimento em tentativa de golpe contra Lula
- Em reviravolta, TRF-4 tira Curi da disputa na OAB
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO