Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de animais silvestres em Joinville
Segundo a investigação, a associação criminosa seria praticante de caça, compra e venda de animais silvestres
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu três suspeitos de tráfico ilícito de animais silvestres na manhã desta quinta-feira (4). Segundo a investigação, a associação criminosa seria praticante de caça, compra e venda de animais silvestres.
Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Poder Judiciário, após parecer favorável da 21ª Promotoria de Justiça Criminal.
Veja o vídeo
Como ocorria o tráfico ilícito
De acordo com a Polícia Civil (PC), o grupo utilizava anilhas falsas, com o intuito de dar uma falsa aparência de legalidade às aves comercializadas.
Durante a operação, realizada nos bairros de Ulisses Guimarães, Iririú e Itinga, foram apreendidas armadilhas, redes de caça e animais, incluindo três filhotes de arara canindé, um papagaio, dezenas de tartarugas tigre e pássaros silvestres da região norte do estado. Ainda foi resgatada uma Ararajuba, espécie rara, que se encontra ameaçada de extinção.
Além disso, três pessoas foram presas em flagrante até o momento, sendo as últimas capturadas nos bairros Iririú e Itinga. A Polícia Civil afirma que as investigações continuarão, com o objetivo de identificar os demais envolvidos na associação criminosa.
Diante dos fatos, os animais apreendidos ficaram aos cuidados do IMA – Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO