Polícia Civil prende foragido dentro de universidade em Brusque
O fato ocorreu depois que o suspeito invadiu o local ao fugir das autoridades. O caso gerou muita comoção em Brusque
• Atualizado
Na tarde desta quinta-feira (24), a Polícia Civil capturou um foragido da justiça nas dependências de uma universidade em Brusque. O fato ocorreu depois que o suspeito invadiu o local ao fugir das autoridades. O caso gerou muita comoção no município e a UNIFEBE resolveu que cancelará as aulas na noite desta quinta.
De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão ativo contra o homem de 36 anos, ele também era considerando foragido do sistema prisional. Ele foi localizado em uma obra no bairro Santa Terezinha e no momento da abordagem o suspeito pulou de um dos andares e tentou fugir entrando nas dependências do Centro Universitário – UNIFEBE, pelo bloco C.
Os agentes realizaram buscas na universidade e o foragido foi rapidamente encontrado no local. Ele foi preso e conduzido para a Divisão de Furtos e Roubos (DFR) para os procedimentos cabíveis.
Ainda segundo a polícia, o alvo da operação é considerado de alta periculosidade, havendo mandados pelos crimes de homicídio, associação criminosa, furtos, falsificação de moeda e corrupção de menores, com pena de prisão de mais de 29 anos.
Nota da UNIFEBE
Na tarde desta quinta-feira (24), próximo das 15h, ocorreu uma operação da Polícia Civil nas imediações dos Blocos da UNIFEBE. No momento da abordagem, o suspeitou invadiu as dependências do Bloco C e foi rapidamente capturado pela polícia e preso.
A ocorrência causou forte abalo emocional entre a comunidade escolar e acadêmica e, em função disso, a Instituição cancelará as aulas na noite desta quinta-feira (24). A UNIFEBE esclarece que não se trata de nenhum atentado contra a própria instituição ou integridade física de seus estudantes, professores e funcionários e que as aulas serão retomadas nesta sexta-feira (25), pela manhã.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO