Polícia Civil prende dois suspeitos por latrocínio em restaurante de Itajaí
As prisões ocorreram em uma área rural de Santo Amaro da Imperatriz. Um suspeito segue foragido. Saiba mais
• Atualizado
Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão temporárias contra suspeitos de participar de um latrocínio em um restaurante na região central de Itajaí. O crime ocorreu em abril deste ano e estava sendo investigado desde então. Em uma residência na área rural de Santo Amaro da Imperatriz, foi preso um homem suspeito de ter atacado a vítima. No mesmo local, também foi localizada uma pessoa com mandado de prisão em aberto por outros crimes.
Além disso, foi cumprido um mandado de prisão contra o suspeito de ser o mandante do crime, que já estava preso em virtude de outro roubo. Um terceiro homem envolvido no latrocínio segue foragido.
O crime
O latrocínio ocorreu no dia 12 de abril deste ano. De acordo com a polícia, dois indivíduos armados invadiram o restaurante e anunciaram um assalto. O proprietário do local e um cozinheiro reagiram, entraram em luta corporal com os criminosos e foram atingidos por disparos. Os autores fugiram com o auxílio de um terceiro indivíduo que os esperava em um veículo. As vítimas foram internadas e sobreviveram.
Investigação
Ainda de acordo com a PC, a primeira operação para a prisão dos criminosos foi realizada no dia 23 de maio. Nesta data foi cumprido um mandado de prisão temporária contra o suspeito de ser o motorista do veículo usado no crime. Ele foi preso no bairro Agronômica, em Florianópolis.
Prisão
Os suspeitos respondem pelo crime de latrocínio, roubo qualificado pelo resultado morte, na modalidade tentada. Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça. As operações contaram com o apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar de Santo Amaro da Imperatriz.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO