Polícia Civil prende dois homens durante operação no Oeste do Estado
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação para cumprir um mandado de prisão temporária e quatro de busca e apreensão
• Atualizado
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (20), uma operação para cumprir um mandado de prisão temporária e quatro de busca e apreensão, todos no município de Palmitos, no Oeste de Santa Catarina. A ação ocorreu com o intuito de localizar os envolvidos no duplo homicídio (consumado e tentado) do dia 7 de maio de 2023, no bairro Aurora, em Palmitos.
A investigação foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Maravilha em conjunto com a Delegacia Polícia Comarca Palmitos. Os policiais conseguiram descobrir que a arma utilizada no homicídio foi um revólver calibre .38 SPL, o que possibilitou identificar o atirador, um homem, de 19 anos, natural de Palmitos. Ele já era investigado por tráfico de drogas, posse e porte irregular de arma de fogo e integração de organização criminosa.
A polícia cumpriu o mandado de prisão contra o jovem e durante as buscas foram encontradas duas armas de fogo, um revólver e uma garrucha, ambas de calibre incerto. Outro homem responsável por guardar a garrucha foi preso em flagrante. Ambos foram conduzidos à unidade policial.
De acordo com a polícia, não é possível dizer antes do exame pericial se o revólver encontrado possui relação com o utilizado nos homicídios (consumado e tentado), entretanto ele foi encontrado na posse dos suspeitos dos delitos.
A ação policial ainda contou com o apoio da COPC (cães farejadores da Polícia Civil).
Entenda o caso:
A meia noite do dia 7 de maio de 2023, dois indivíduos chegaram ao bairro Aurora, em Palmitos, para atacar um desafeto rival. Ambos se posicionaram escondidos nas proximidades da casa do alvo, mas foram visualizados por moradores locais, que foram verificar a situação suspeita. Nesse momento, os criminosos se depararam com Rodrigo Padilha e seu tio. Confrontados, os criminosos resolveram fugir, momento em que um deles disparou contra as vítimas, duas vezes em cada, com disparos de arma de fogo.
Rodrigo Padilha morreu na hora em virtude de um disparo no tórax e outro na cabeça. Já o seu tio foi atingido no abdome e em um dos braços, ele sobreviveu após socorro médico e intervenção cirúrgica. Tudo indica que a vítima que morreu não possuía nenhuma relação com os autores e não era o verdadeiro alvo da ação criminosa.
Os criminosos fugiram e foram perseguidos pelo pai da vítima morta, o qual se armou com um facão e saiu no encalço dos assassinos, inclusive arremessando a arma branca no atirador, atingindo-o nas costas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO