Segurança Compartilhar
ATRÁS DAS GRADES

Polícia de SC prende foragido condenado por estupro e roubo

O criminoso passou por depoimento, mas permaneceu em silêncio

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Polícia Civil prende de SC foragido condenado por estupro e roubo | Foto: reprodução/ PCSC
Polícia Civil prende de SC foragido condenado por estupro e roubo | Foto: reprodução/ PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina capturou nesta sexta-feira (12/09) um homem de 34 anos, foragido da Justiça, condenado pelos crimes de estupro, roubo e importunação sexual. A prisão foi feita pela Delegacia de Polícia Civil de Fronteira de Planalto Alegre, com apoio da Delegacia da cidade de Caxambu do Sul.

Segundo o apurado, o crime ocorreu no dia 9 de setembro de 2025, por volta das 14h55, na Linha Caroba, na zona rural de Planalto Alegre. A vítima, também de 34 anos, voltava de um atendimento médico num posto de saúde local quando foi atacada. O agressor, armado com uma faca, agarrou a mulher, a arrastou para um matagal e tentou tirá-la à força.

Durante a ação, a vítima afirmou que era portadora do vírus HIV, em tentativa de impedir o ato. Ainda assim, o suspeito se despiu e ejaculou no rosto da vítima, fugindo logo em seguida. A Polícia Civil iniciou investigação no mesmo dia, identificou o autor e constatou que havia contra ele mandado de prisão, resultante de sentença condenatória por estupro, importunação sexual e roubo, com pena de 16 anos de reclusão.

Na tarde desta sexta-feira, o criminoso foi preso no centro de Planalto Alegre, passou por depoimento, mas permaneceu em silêncio. Depois dos trâmites legais, foi encaminhado ao sistema prisional de Chapecó, onde ficará à disposição da Justiça.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.