“Minha Voz tem Vez”: Polícia Civil lança programa para enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes
O projeto é composto por duas vertentes: o "Projeta uma Criança" e o "Conhecer Para se Proteger"
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina e a Coordenadoria das Delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso apresentam nesta terça-feira (06), o Programa de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. O “Minha Voz tem Vez” é composto por duas vertentes: o “Proteja uma Criança” e o “Conhecer Para se Proteger” sempre adequando conteúdos e linguagem às faixas etárias.
O Proteja uma Criança consiste em palestras e atividades lúdicas ministradas por psicólogos policiais civis para crianças do ensino fundamental a fim de orientar e prevenir a violência sexual.
Destinado aos adolescentes, o Conhecer Para se Proteger é fruto de um termo de cooperação entre a Polícia Civil de Santa Catarina e o Poder Judiciário. O objetivo é capacitar policiais civis das 32 Delegacias Regionais de Polícia (DRP) do estado para que eles possam ministrar palestras aos estudantes das 8ª séries ao terceirão para abordar o uso seguro da interne, riscos e responsabilidades. Esse projeto tinha sido iniciado antes da pandemia, mas foi interrompido devido à suspensão das aulas presenciais.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO