Polícia Civil irá investigar acidente com caminhão do Exército que vitimou três militares
Duas vítimas do acidente estão sendo veladas na manhã desta quinta-feira (17)
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina irá abrir um inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato e eventuais responsabilidades no acidente com o caminhão do Exército Brasileiro, que caiu em uma ribanceira de cerca de 20 metros, em Blumenau, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu na quarta-feira (16) e deixou três militares mortos e diversos feridos.
A investigação ficará sob responsabilidade da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Blumenau e tem prazo de conclusão de 30 dias. O grave acidente tirou a vida dos soldados Alex Carvalho da Cruz, de 20 anos, Alexandre da Silva Reginaldo, de 19 anos, e Diogo Felipe Veiga, de 18 anos.
Velório coletivo
Na manhã desta quinta-feira (17), familiares e amigos dos soldados Alex Carvalho da Cruz e Diogo Felipe Veiga, se despedem dos jovens em um velório coletivo realizado no Ginásio Sérgio Luiz Petters, em Indaial, no Vale do Itajaí. A cerimônia de despedida, aberta ao público, acontecerá até às 15h. O sepultamento será realizado no Cemitério Municipal de Indaial.
O comando do 23º Batalhão Infantaria informou que está prestando apoio às famílias das vítimas.
Luto oficial
A Prefeitura de Indaial decretou na quarta-feira (16) luto oficial de três dias. As bandeiras junto às repartições públicas de competência do Município estão hasteadas a meio-mastro durante o período.
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO