Segurança Compartilhar
FAZENDA CLANDESTINA

VÍDEO: Polícia Civil descobre plantação com 200 pés de maconha em SC

A operação teve início após uma denúncia anônima, que apontava a existência de uma plantação de grande porte na zona rural

• Atualizado

Pedro Corrêa

Por Pedro Corrêa

Polícia Civil descobre plantação com 200 pés de maconha | Foto: divulgação / PCSC
Polícia Civil descobre plantação com 200 pés de maconha | Foto: divulgação / PCSC

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que resultou na descoberta de uma plantação clandestina de maconha, na apreensão de aproximadamente 85 quilos da droga e na prisão em flagrante de dois homens, de 34 e 27 anos. A ação ocorreu no interior de Abelardo Luz e contou com o trabalho integrado da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, da DIC de Xanxerê, da DPCAMI de Xanxerê e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) do município.

A Polícia informou que a operação teve início após uma denúncia anônima, que apontava a existência de uma plantação de grande porte na zona rural. A partir dessa informação, equipes do Setor de Investigação e Capturas realizaram diligências preliminares que levaram à identificação de uma estrutura semelhante a uma estufa utilizada para cultivo de maconha.

Com as evidências reunidas, a Polícia Civil instaurou inquérito e representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandado de busca e apreensão, que foi deferido.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram uma estufa com cerca de 200 plantas em diferentes estágios de desenvolvimento, totalizando aproximadamente 85 quilos de matéria bruta da droga. Além disso, na residência de um dos investigados, foi encontrada uma embalagem contendo 220 gramas de maconha já separada.

Os suspeitos receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Eles foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao Presídio de Xanxerê, onde permanecerão à disposição da Justiça e aguardarão audiência de custódia.

As investigações seguem em andamento. A Polícia Civil agora realiza a análise do material apreendido, incluindo dispositivos eletrônicos, para entender a extensão da atividade criminosa e identificar possíveis coautores ou outros envolvidos na operação de cultivo e distribuição da droga.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook
.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.