Segurança Compartilhar
Operação “Metástase”

Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende 14 pessoas em Chapecó

Além disso, três adolescentes foram encaminhados para internação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

Nesta sexta-feira (2), a Polícia Civil de Santa Catarina, a Polícia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Chapecó deflagraram a Operação “Metástase” contra o tráfico de drogas praticado na região do bairro São Pedro, em Chapecó. No total, foram cumpridos 18 mandados de prisão preventiva, 18 mandados de busca e apreensão e internações de adolescentes.

Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo três em flagrante e 11 em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão preventiva. Além disso, três adolescentes foram encaminhados para internação. Foram apreendidos também veículos, aparelhos celulares, drogas, dinheiro e armas.

As investigações, que duraram cerca de seis meses, identificaram uma organização criminosa que atuava na região e que era comandada por membros de uma família. Após diversas diligências, apurou-se que o tráfico era realizado como uma espécie de “drive thru” de cocaína.

Dessa forma, os usuários procuravam a droga e eram atendidos pelos operadores da organização, que contava com uma rede de apoio de pessoas identificadas como “olheiros”, que ficavam em pontos estratégicos e tinham como função anunciar a aproximação de qualquer viatura policial.

A operação policial recebeu o nome de Metástase, pois compara o tráfico de drogas ao processo de metástase de células malignas que, a partir de um ponto primário, criam vias de disseminação, espalhando-se por todo um organismo.

Participaram da operação 76 policiais civis, 54 policiais militares e 22 Guardas Municipais. Os policiais civis eram das Delegacias Regionais de Chapecó, Xanxerê, São Miguel do Oeste, Maravilha, Concórdia e Dionísio Cerqueira, do Serviço Aeropolicial de Fronteira, do Núcleo de Operações com Cães, do Setor de Operações da Diretoria da Fronteira, do Centro de Apoio de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio e da operação “Hórus”. Além disso, também contou com a participação de Policiais Militares do 2º Batalhão da Polícia Militar de Chapecó e da Guarda Municipal.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.