Polícia Civil desarticula associação criminosa especializada em cultivo de skunk em SC
Equipamento de R$ 15 mil, destinado à montagem de nova estufa de skunk, é apreendido durante ação policial da Polícia Civil contra associação criminos
• Atualizado
Uma associação criminosa foi desarticulada nesta segunda-feira (15) pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Combate às Drogas (DECOD) da DIC de Palhoça. O grupo era especializado na produção de skunk, droga derivada da maconha, em estufas instaladas no estado.
Leia Mais
A investigação teve início em dezembro de 2024, quando foram identificadas três estufas em operação nos municípios de Anitápolis, Palhoça e Laguna, resultando na prisão em flagrante de três indivíduos. Em agosto deste ano, novas diligências reforçaram a suspeita da atuação organizada da associação criminosa especializada em skunk.
Com base nas provas reunidas, a Justiça expediu seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão temporária, cumpridos simultaneamente em Florianópolis, Palhoça e Foz do Iguaçu (PR). A ação foi um duro golpe na associação criminosa skunk.
Durante as buscas, um equipamento de desumidificação de ar, avaliado em cerca de R$ 15 mil, foi apreendido em uma residência na Capital. Segundo a Polícia Civil, o aparelho seria usado na montagem de uma nova estufa para a produção da droga. Com isso, a rede de skunk foi severamente impactada.
A operação reforça o combate da Polícia Civil ao tráfico de drogas em Santa Catarina, visando desarticular organizações criminosas estruturadas no cultivo e distribuição de entorpecentes.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO