Segurança Compartilhar
OPERAÇÃO “APÁTE”

Polícia Civil deflagra operação e cumpre oito mandados no Sul de SC

Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil | Divulgação
Foto: Polícia Civil | Divulgação

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (DECOR/DEIC) cumpriu, nesta terça-feira (29), oito mandados de busca e apreensão em Tubarão, Criciúma, Jaguaruna e Armazém. Foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos que agora começam a ser analisados pela equipe da DECOR.

A investigação coordenada pelo delegado Ricardo Kelleter apura o possível uso de documentos falsos para, assim, permitir a habilitação de empresas em certames públicos voltados a iluminação pública. Importante destacar que esta investigação, apesar de envolver iluminação pública, não possui relação com a Operação Dark Shark, deflagrada recentemente. 

Os policiais civis também identificaram que, a fim de cumprirem determinadas exigências do edital, as empresas investigadas adquiriam certificados profissionalizantes para, desta forma, se habilitarem a participar do certame.

As diligências contaram com mais de 20 policiais civis, Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR), DIC de Tubarão, DPCAMI de Tubarão, DPCo de Capivari de Baixo e DPCo de Armazém. O inquérito policial será concluído no prazo legal e remetido ao Poder Judiciário.

Assista a reportagem:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.