Segurança Compartilhar
Investigação

Polícia Civil de SC realiza operação para investigar casos de falsidade ideológica

Três mandados de busca e apreensão foram feitos em São Paulo

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação
Foto: Polícia Civil de SC/Divulgação

Nesta terça-feira (02), a Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a operação “Motorista Fantasma” para investigar casos de falsidade ideológica. Os três mandados de busca e apreensão foram realizados na cidade de São Paulo, por meio da Delegacia de Defraudações da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC). A ação contou com o apoio da Delegacia Fazendária da DEIC/PCSC e da Polícia Civil de São Paulo.

A operação ocorreu após denúncias do DETRAN/SC informando as fraudes. No decorrer das investigações foi possível verificar que o principal suspeito, um homem natural de São Paulo, transferiu o prontuário de sua habilitação para Santa Catarina, usando o endereço de um conhecido. Além disso, utilizou da sua profissão de despachante para transferir multas.

Segundo a Polícia Civil, entre os anos de 2017 e 2021, o homem transferiu um total de 42.545 pontos, decorrentes de multas em diversos estados brasileiros. Durante depoimento, ele confirmou que transferia as multas de clientes para o seu prontuário e cobrava entre R$ 50,00 e R$ 70,00 por multa transferida.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão foram apreendidos diversos documentos e a CNH do investigado, a qual já se encontra suspensa. As investigações continuam no intuito de identificar os demais envolvidos.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×