Polícia Civil cumpre sete mandados de busca e apreensão em Nova Itaberaba
Operação apura duas investigações na cidade: tráfico de drogas e tentativa de homicídio
• Atualizado
A Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Polícia de Nova Itaberaba e DIC FRON Chapecó, com apoio do SAER-Serviço Aeropolicial de Fronteira, Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, Operação Horus e demais Delegacias de Polícia que compõem a 12ª DRP, de Chapecó deflagram a Operação “PEDRA BRILHANTE”, em Nova Itaberaba.
Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade. Tratam-se de duas investigações distintas. A primeira apura os crimes de tentativa de homicídio que teria ocorrido em julho deste ano. Tais medidas tem como objetivo apreender armas de fogo que teriam sido utilizadas naquela data. Em relação a essa primeira investigação foram expedidos seis mandados de busca e apreensão.
Uma segunda investigação apura o possível tráfico de drogas no município. Nessa investigação um mandado de busca foi expedido. Durante as buscas foram apreendidos aparelhos celulares, uma arma de fogo e munições. Além disso, uma pessoa foi conduzida à delegacia.
O nome da operação faz alusão ao nome da cidade de pouco mais de quatro mil habitantes. O distrito antigamente chamava-se de Itaberaba, que na língua Guarani significa Ita: Pedra; beraba: brilhante, isto é pedra brilhante fazendo referência ao quartzo ametista que havia em grande quantidade no local.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO