Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Câmara de Vereadores de município de SC
Segundo a Polícia Civil, as investigações iniciaram em outubro de 2023, com a apuração de suspeita de desvio de verba pública em benefício próprio.
• Atualizado
Na manhã desta terça-feira (5), a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PSCS) em conjunto com 2° Delegacia de Combate à Corrupção da DEIC (2°DECOR/DEIC), realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Câmara de vereador de um município de Santa Catarina.
Segundo a polícia civil, as investigações iniciaram em outubro de 2023, com a apuração de suspeita de desvio de verba pública em benefício próprio, assim como de servidores efetivos.
Em dezembro de 2023, após autorização judicial, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão, onde foram coletados diversas evidências que reforçaram as investigações inicias.
Nesta terça-feira (5), as investigações trataram-se de uma simulação de um contrato de prestação de serviço, para permitir o desvio de verba pública.
Diante das informações, a Polícia Civil do Estado, com ordens judiciais, cumpriu novas buscas e apreensão, além do afastamento de dois servidores efetivos e de um vereador (presidente da câmara na época).
As investigações continuam para esclarecer outro possível caso de superfaturamento e envolvimento, ou não, de outros servidores.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO