Organização criminosa investigada por furtos e roubos de carros é alvo da ‘Operação Marcha’
O nome da operação faz alusão ao termo "meter marcha", utilizado por criminosos quando saem para roubar nas ruas
• Atualizado
Uma organização criminosa foi alvo da ‘Operação Marcha’, que visa combater os furtos e roubos de veículos, na região metropolitana de Curitiba, no Paraná e venda para outros estados. A Polícia Civil da Comarca de Chapecó participou da ação na manhã de terça-feira (18).
A investigação é realizada pela Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, que em um ano conseguiu desvendar 27 roubos na capital, além de outros delitos como adulterar a placa de veículos, tráfico de drogas, estelionato, porte e comércio ilegal de arma de fogo.
Venda de carros roubados e furtados
O alvo da investigação, uma organização criminosa que foi responsável por cometer os delitos entre 2022 a 2024, tinha o esquema de venda dos carros para outros estados. Os veículos roubados eram vendidos a outras cidades do interior do Paraná e outros estados, como Santa Catarina, São Paulo e até Alagoas.
Leia Mais
Na terça-feira (18), a ação em conjunto da Polícia Civil cumpriu 69 mandados de busca e apreensão e 27 mandados de prisão temporária nas cidades de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, São José dos Pinhais, Pitanga, Jacarezinho e em Santa Catarina na cidade de Chapecó.
O nome da operação faz alusão ao termo “meter marcha”, utilizado por criminosos quando saem para roubar nas ruas.
Segundo a Polícia Civil, a operação segue investigando outros membros da organização, para que os criminosos não fiquem impunes. A Polícia Civil de Santa Catarina através da DIC FRON Chapecó, deu apoio a operação da Polícia Civil Paranaense cumprindo dois mandados de busca e apreensão e um de prisão em Chapecó.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Estagiária sob supervisão de Renato Becker
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO