Preso por furar pneu do carro e atear fogo na casa da ex-namorada é alvo de operação
O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça, dano, incêndio, descumprimento de medida protetiva, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição
• Atualizado
Nessa quarta-feira (08), buscas domiciliares foram realizadas na casa estabelecimento comercial e na casa de um detento, em São Lourenço do Oeste. O homem foi preso em abril por ameaçar, furar o pneu do carro, atirar contra a loja e atear fogo na casa da ex-namorada.
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), através da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de São Lourenço do Oeste, deu andamento na Operação Santíssima Proteção, e cumpriu os dois mandados de buscas domiciliares. Foram apreendidos munições, cartuchos e projeteis de arma de fogo.
Leia Mais
Entenda o caso
Segundo a Polícia Civil, no dia 15 de abril, a mulher procurou a delegacia para denunciar que era ameaça pelo ex-namorado, com quem havia convivido por 17 anos até o final de 2023. Além das ameaças, ele seria suspeito de furar o pneu do carro e atear fogo na casa de sítio da mulher.
Conforme a polícia, devido à situação, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência e o caso estava sendo investigado pela Polícia Civil.
Na madrugada do dia (29), a loja da mulher, localizada no centro de São Lourenço do Oeste, foi alvejada por tiros. Ela acionou a polícia, que após realizar investigações, decretou a prisão preventiva do ex-companheiro. O homem foi preso no mesmo dia.
O homem foi indiciado pelos crimes de ameaça, dano, incêndio, descumprimento de medida protetiva, disparo de arma de fogo e posse irregular de munição, sendo o Inquérito Policial concluído e enviado ao Poder Judiciário, com o investigado preso preventivamente.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO