Polícia aponta crime em fala de professor sobre ataque a creche de Blumenau
O vídeo do professor de Joinville ganhou repercussão nas redes sociais
• Atualizado
A Polícia Civil concluiu o inquérito contra o professor de Joinville suspeito de apoiar o ataque a creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau. O inquérito considera que o professor realmente fez “apologia ao crime ou ao criminoso”.
Leia Mais
O delegado Vinícius Ferreira informou que o homem alegou que foi mal interpretado e que as falas foram tiradas de contexto pelos alunos. O termo foi circunstanciado e segue em análise pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Além disso, há a possibilidade do professor responder perante ao Tribunal do Júri pelo crime de “induzimento, instigação ou auxílio a suicídio” refere às vítimas menores de idade.
Entenda o caso:
Dois dias após o ataque a uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, onde um homem, de 25 anos, invadiu a unidade e matou quatro crianças e feriu cinco, um vídeo com falas de um professor da EEB Dr. Georgi Keller, em Joinville, ganhou repercussão nas redes sociais.
No vídeo, gravado por uma estudante, é possível escutar o professor afirmando: “Tinha matado uns 15, 20. Entra com dois ‘facão’, um em cada mão e ‘pá’. Vão passando correndo e acertando”, afirma o professor. Após a fala, uma estudante diz: “que absurdo”.
Assista à matéria:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO