Polêmica na Daniela: Moradores denunciam colocação irregular de cadeiras e guarda-sóis para reservar areia
Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Capital realizou uma ação de fiscalização, nesta quarta-feira (27).
• Atualizado
Após denúncias realizadas por moradores e turistas de que comerciantes estavam ocupando a areia da praia da Daniela, em Florianópolis, de maneira indevida, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública da Capital realizou uma ação de fiscalização, nesta quarta-feira (27).
Durante a fiscalização, a Guarda Municipal de Florianópolis flagrou dezenas de cadeiras e guarda-sóis espalhados pela praia, ocupando o espaço, sem que ninguém estivesse utilizando. Os itens estariam reservando antecipadamente o local para futuros clientes. Veja vídeo:
De acordo com a Prefeitura da Capital, os restaurantes podem utilizar a faixa de areia com mesas e cadeiras ocupando o espaço equivalente à testada do comércio, ou seja, a porção de via pública que fica à frente do local, ocupando nomadismo metade da faixa de areia, não podendo cobrar taxa nem exigir consumação para seu uso.
Já as barracas de aluguel de mesas e cadeiras de praia não podem montar antecipadamente os equipamentos. “Os infratores estão sujeitos à multa, apreensão e até suspensão do alvará”, informou a PMF.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO