Segurança Compartilhar
SUSTO!

‘Podia estar soterrado’, diz trabalhador ao escapar por segundos de deslizamento em SC

Trabalhador registrou o momento em que escapou de um deslizamento em um morro na comunidade Liberdade, na tarde de quarta-feira (10)

• Atualizado

Ricardo Souza

Por Ricardo Souza

‘Podia estar soterrado’ trabalhador escapa por segundos de deslizamento em SC; veja vídeo – Foto: Reprodução/ PMBN
‘Podia estar soterrado’ trabalhador escapa por segundos de deslizamento em SC; veja vídeo – Foto: Reprodução/ PMBN

Um trabalhador da secretaria de Obras de Benedito Novo, no Vale do Itajaí, registrou o momento em que um deslizamento atingiu um morro na comunidade Liberdade, na tarde de quarta-feira (10).

O acidente aconteceu na Rua Ribeirão Preto, que está em obras desde a enchente que atingiu a região, em dezembro de 2022. Ninguém ficou ferido e não havia casas próximas ao local.

De acordo com a prefeitura, o operador de máquinas estava fazendo a manutenção do equipamento quando ouviu pequenos estalos vindos do barranco. Ao perceber que uma árvore estava inclinada e prestes a cair, ele pegou o celular para registrar a situação.

Segundos depois, uma grande barreira de terra cedeu, arrastando vegetação e descendo morro abaixo. A força do deslizamento foi tão intensa que chegou a empurrar a máquina, que por pouco não foi atingida.

Meu Deus do céu… Eu não acredito. Deus é maravilhoso. Podia estar soterrado a essa hora”, desabafou o trabalhador que não teve a identidade divulgada.

A barreira de terra obstruiu completamente a via, mas equipes da secretaria de Obras fizeram a liberação do trecho.

Defesa Civil faz vistoria em área do deslizamento

A Defesa Civil Municipal esteve no ponto do deslizamento na manhã desta quinta-feira (11) para realizar registros técnicos e elaborar um laudo detalhado.

De acordo com o coordenador, Flavio Holdorf, as informações iniciais apontam que o acidente pode ter sido provocado por um conjunto de fatores, entre eles a instabilidade do solo e a movimentação recente de terra causada pelos serviços de manutenção.

A Defesa Civil continua monitorando a área, especialmente devido ao histórico de enchentes e à necessidade de manutenção constante na região.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.