Educação Compartilhar
Atenção

PM informa que boatos sobre novos possíveis ataques em escolas de Blumenau são trotes

Porém, enviaram efetivos para outras unidades escolares por questões de segurança

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Foto: divulgação/Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Após o atentado contra a unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí, nesta quarta-feira (05), boatos sobre novos possíveis ataques em escolas foram compartilhados nas redes sociais. Mas, a Polícia Militar (PM) informa que são trotes. Porém, enviaram efetivos para outras unidades escolares por questões de segurança.

Segundo a polícia, mais informações serão repassadas ao longo do dia.

Prefeito de Blumenau decretou luto oficial e suspende aulas

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, decretou luto oficial de 30 dias e suspendeu as aulas após a tragédia que deixou quatro crianças mortas e cinco feridas nesta manhã de quarta-feira (5). Segundo ele, “o momento é de apoiar as famílias, avaliar como cada uma gostaria de fazer o velório. Vamos cuidar dessa creche, de todos os professores”.

Ainda de acordo com Hildebrandt, os pequenos, que tinham entre 5 e 7 anos, tiveram a vida tirada por um homem de 25 anos, que usou uma machadinha para o ataque. Ele teria pulado o muro da unidade de ensino particular Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha, em Blumenau, no Vale do Itajaí. 

O Hospital Santo Antônio confirmou que recebeu 4 crianças vítimas do atentado. Segundo informações da assessoria, foram duas meninas e dois meninos de 5 anos e um menino de 3 anos. Outra criança ferida foi levada pela mãe ao Hospital Santa Isabel.

Suspeito de tragédia em Blumenau está preso

Segundo informações da Polícia Militar, homem de 25 anos entrou com arma branca, que seria um machado, e atacou as crianças. O suspeito se entregou na guarda do 10ºBPM, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências. Ele já teria passagens pela polícia e, após a prisão, se manteve calado.

A Polícia Civil afirmou que irá trabalhar com rapidez para identificar a motivação dessa tragédia. Também pediu calma à população, que está assustada com mensagens em redes sociais sobre novos ataques.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

O Portal SCC10 não irá identificar ou divulgar imagens do suspeito, uma vez que estudos e extensa literatura indicam que exposição do agressor e de imagens do ocorrido são um estímulo para novos ataques.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.