Segurança Compartilhar
URGENTE

PM fecha cerco e persegue suspeito de atropelar e matar policial em SC

Principal suspeito foi localizado em Blumenau; PM se aproxima do criminoso

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Polícia Militar | Divulgação
Foto: Polícia Militar | Divulgação

Nesta manhã de sexta-feira (29), a Polícia Militar fecha o cerco e realiza buscas em Blumenau pelo principal suspeito de atropelar e matar o policial militar rodoviário Alexandre Maciel. Eduardo Coimbra, de 26 anos, atropelou o policial e fugiu para uma região de mata na SC-108, em Massaranduba, e foi visto nesta sexta no bairro Itoupava Central, em Blumenau. A operação de buscas conta com apoio da Polícia Civil, Forças Especializadas e Instituto Geral de Perícias (IGP).

Segundo a PMRv, Eduardo teria furtado uma caminhonete e abandonado a mesma após colidir contra o muro de uma casa. Desde domingo (24), a Polícia Militar de Santa Catarina realizava buscas pelo suspeito do crime na região de Massaranduba, onde o crime aconteceu.

Veja vídeo do suspeito fugindo após bater a caminhonete:

Conforme informações da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o suspeito possui diversas passagens criminais por roubo, extorsão e tráfico de drogas. Tropas de várias regiões do estado realizam buscas.

Políciais, com auxílio de helicoptero, realizam buscas:

Entenda o acidente

Conforme a PMRv, o policial estava realizando atendimento a um acidente de trânsito, quando tentou abordar outro veículo. O carro suspeito estava sendo conduzido por um foragido do presídio de Blumenau. O homem não acatou a ordem de parada e atropelou o agente.

O cabo foi encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento de Massaranduba em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O criminoso abandou o carro após o atropelamento e fugiu para uma área de mata. A guarnição ainda realiza buscas pelo homem.

Segundo a PMRv, o policial, de 40 anos, trabalhava no Posto 13 da corporação, em Blumenau, há 10 anos. Maciel ingressou na polícia em 2006. Ele deixa esposa e dois filhos.

Leia também:

Quem era o policial que morreu atropelado na SC-108;

Guarnições fazem cerco para encontrar foragido que atropelou policial militar

>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.