×
×

Escolha sua região:

Terça-feira, 30 de novembro de 2021. Santa Catarina Mude de região ▼
MENU
O portal da notícia
em Santa Catarina.
BUSCAR
Rádio Clube
MENU
BUSCAR
Rádio Clube
block/article/header
Rádio Clube Compartilhar

Organização criminosa

PM faz operação Halloween, em Lages, desde a noite de sexta-feira

Segurança faz operação contra o crime organizado no local.

block/article/social-network
block/article/content__sidebar


Seis guarnições da Polícia Militar (PM), Pelotão de Policiamento Tático (PPT), Rocam e Canil, além do PPT de Curitibanos, fazem desde a noite desta sexta-feira (29) uma operação denominada Halloween (em alusão ao Dia das Bruxas que ocorre domingo), em Lages.

  • PM faz operação no Morro Grande, em Lages, nesta noite de sexta-feira
  • PM faz operação no Morro Grande, em Lages, nesta noite de sexta-feira
  • PM faz operação no Morro Grande, em Lages, nesta noite de sexta-feira

Segundo informações da PM, em um primeiro momento, o foco da operação será a realização de varreduras e barreiras no bairro, seguindo com a fiscalização de bares e estabelecimentos similares e continuando com o policiamento ostensivo em toda a cidade. A operação acontecerá nas próximas semanas em Lages e nos 21 municípios pertencentes ao 6º Batalhão de Polícia Militar.

Operação da Polícia Civil no Morro Grande

Na noite dessa quinta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal – DIC Lages, já havia feito uma operação para combater uma organização criminosa que atua no local. Os policiais investigam um conflito entre integrantes de uma organização criminosa que estariam disputando o controle do tráfico de drogas no local.

O conflito entre esses indivíduos já desencadeou diversas ameaças à população local, assim como disparos de arma de fogo em residências, casas incendiadas e homicídios.

Na operação de quinta foram apreendidos uma pistola semiautomática calibre 9mm parabelum, um revólver calibre 38 SPL e porções de droga. Os policiais conseguiram prender outros dois indivíduos que estavam traficando em uma via próxima.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

query/article/query-columnist
block/article/social-network
block/general/block-plus-news