Segurança Compartilhar
Boletim médico

PM baleado em ocorrência de briga familiar segue em estado grave no Sul

Um outro policial que estava na ocorrência reagiu e matou o homem que atentou contra vida do soldado.

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução/ Redes sociais
Foto: Reprodução/ Redes sociais

O policial militar Richard Ribeiro, baleado numa ocorrência de briga familiar, na última quarta-feira, dia 22, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, segue em estado grave. O soldado está internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão. De acordo com o último boletim médico, Richard está sedado e intubado.

O soldado apresentou sinais de melhora nos exames laboratoriais, mas o quadro de saúde dele ainda é grave, segundo a equipe médica.

Há cinco dias, após ser atingido por dois tiros, um no braço e outro no abdômen, o policial foi inicialmente encaminhado pela ambulância da CCR Via Costeira ao Hospital São Camilo. No hospital de Imbituba, Richard passou por um procedimento de drenagem de sangue no tórax. Depois, na madruga de quinta-feira, dia 23, ele foi transferido para Tubarão.

Na noite da última quarta-feira, dia 22, a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de briga familiar às margens da BR-101, em Imbituba, na localidade de Peinha. No local, os policiais atenderam uma discussão entre mãe e filho, onde o homem tentava agredir a própria mãe, em meio a um surto psicótico, provavelmente pelo uso abusivo de drogas.

Durante a ocorrência, homem teria partido para cima dos policias com pedaços de pau e barras de ferro. Foi nesse momento que o homem conseguiu sacar a arma de Richard efetuando pelo menos oito disparos contra o policial, acertando pelo menos dois tiros no corpo do soldado.

Um outro policial que estava na ocorrência reagiu e matou o homem que atentou contra vida do soldado.


>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.