Estoque de carnaval? PM apreende 210 caixas de cerveja sem nota fiscal em SC
Ao verificar a carga, os policiais identificaram a ausência de documento fiscal, configurando descaminho
• Atualizado
A Polícia Militar (PM) apreendeu, na manhã de domingo (2), um carregamento de 210 caixas de cerveja Heineken sem nota fiscal em Dionísio Cerqueira, Extremo-Oeste catarinense. A mercadoria, avaliada em R$ 21 mil, estava sendo transportada em uma Ford Ranger e tinha como destino o país vizinho.
Leia Mais
A abordagem ocorreu por volta das 8h, durante patrulhamento ostensivo. Ao verificar a carga, os policiais identificaram a ausência de documento fiscal, configurando descaminho. Diante disso, tanto o condutor quanto a mercadoria foram encaminhados à Receita Federal.
O veículo e as 210 caixas de cerveja foram apreendidos e entregues às autoridades competentes para os devidos procedimentos legais.
PM apreende caixas de cerveja em Dionísio Cerqueira
Entenda o que é o crime de descaminho
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o crime de descaminho é cometido quando um produto pode ser trazido do exterior ao Brasil, mas as taxas e impostos não são pagas devidamente. Como, por exemplo, vinhos, brinquedos e eletrônicos.
O crime de descaminho é diferente do crime de contrabando. Ele ocorre quando um produto que não é permitido pela legislação é trazido do exterior. Como, por exemplo, armas e drogas.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO