Policial Militar acusado de abusar e matar sobrinho vai a júri popular
O julgamento ocorre na 1ª Vara do Júri do Foro Central de Porto Alegre
• Atualizado
Está em andamento, nesta segunda-feira (27), o júri popular de Jeverson Olimiro Lopes Goulart, policial militar aposentado acusado de estuprar e matar o sobrinho de 12 anos, Andrei Ronaldo Goulart Gonçalves, em Porto Alegre. O julgamento ocorre na 1ª Vara do Júri do Foro Central da capital gaúcha e deve se estender ao longo do dia.
Segundo o processo, o crime aconteceu em 2016, quando o menino foi encontrado morto com um tiro na cabeça dentro da casa da família, na zona norte da cidade. Conforme a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), o disparo teria sido efetuado pelo próprio tio.
O MPRS afirma ainda que o ex-PM manipulou a cena para simular um suicídio e ocultar o abuso sexual cometido contra a vítima.
De acordo com o processo, Goulart, então policial da reserva da Brigada Militar, estava hospedado na residência dos familiares no período em que o menino passou a apresentar mudanças de comportamento, como isolamento e recusa em brincar ou conversar com a irmã. Pouco tempo depois, a criança foi encontrada morta em um dos cômodos da casa.
O caso causou grande comoção à época. Familiares e amigos acompanham o júri popular no fórum. A sentença será definida pelos jurados após a análise das provas e dos depoimentos das testemunhas.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO