Plataforma de praia do Sul desaba; veja as imagens
Plataforma da Praia de Atlântida localizada no município de Xangri-Lá é um dos principais pontos do turísticos do litoral norte gaúcho
• Atualizado
A Plataforma da Praia de Atlântida, no município de Xangri-Lá, no Rio Grande do Sul (RS), desabou na madrugada deste domingo (15). Nenhuma pessoa estava no ponto turístico no momento em que a estrutura cedeu.
Segundo a prefeitura de Xangri-Lá a plataforma marítima estava em más condições e estava em processo de deterioração por falta de manutenção e reparos. A prefeitura informou ainda que o local estava interditado desde a última sexta-feira (13) por conta do risco iminente de desabamento.
A administração do município informou ainda que os reparos estavam sendo negociados com a Associação de Usuários da Plataforma Marítima de Atlântida (Asuplama), um órgão independente responsável pela manutenção do ponto turístico. Segundo a Asuplama, os debates para reformar a plataforma ocorreram em 2021, mas as obras não foram adiante devido a entraves burocráticos.
Fundada em 1975, a plataforma de Atlântida é uma dos principais pontos turísticos do litoral gaúcho e avança cerca de 280 metros sobre o mar. De acordo com a Asuplama, o local recebe cerca de 30 mil turistas por ano e é usado principalmente para pesca. Em algumas épocas do ano, é possível ver baleias no local.
- Câmara aprova urgência de projeto que proíbe cobrança de bagagem de mão
- STF reabre inquérito contra presidente do PL por crimes contra a democracia
- Senado deve propor mudanças no projeto de isenção do Imposto de Renda
- Entenda por que você não deve guardar sobras de arroz cozido para o dia seguinte
- Blumenau quer transformar café da manhã alemão Frühstück em patrimônio cultural
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO