Plano cruel: Bebê recém-nascido dado como morto é resgatado pela polícia
Investigação apontou que a mãe havia entregado a criança para quitar uma dívida
• Atualizado
Nesta terça-feira (20), a Polícia Civil do Amazonas, em Manaus, resgatou um bebê recém-nascido que havia sido dado como morto pela mãe. Conforme a investigação, a criança de 20 dias foi entregue pela genitora para pagar uma dívida com o tráfico de drogas. Ele foi encontrado em uma casa na zona norte da cidade, no bairro Santa Etelvina.
Segundo a Polícia Civil, duas irmãs, de 24 e 22 anos, estão envolvidas no caso de tráfico de pessoas. Ambas foram presas por suspeita de participarem do esquema e vão responder ainda pelo crime de falsificação de documento público.
O plano foi descoberto quando um familiar do bebê denunciou para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que a criança havia desaparecido após ter sido atestada como morta.
Durante as investigações a polícia descobriu que a informação da morte era falsa. “A mãe informou à polícia que o bebê havia falecido, mas, ao verificarmos na maternidade, descobrimos que a criança estava viva. O fato que nos chamou a atenção foi que a criança ainda não havia sido registrada”, destacou a delegada Juliana Tuma, titular da Depca.
Ainda de acordo com a apuração policial, a mãe teria se arrependido de dar o bebê e tentou recuperá-lo, mas foi impedida pelas irmãs, que a ameaçaram.
*Com informações do SBT News.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO