Pitbull solto em rua de Joinville ataca cadela; vídeo mostra o momento
O caso foi flagrado por câmeras de segurança, no último domingo (21)
• Atualizado
Um cachorro da raça pitbull mordeu uma cadela que estava no colo da tutora no bairro Profipo, em Joinville, no Norte catarinense. O caso foi flagrado por câmeras de segurança, no último domingo (21).
No vídeo, é possível ver o momento em que o cão se aproxima e, imediatamente, a tutora pega a cadela no colo para protegê-la. Em seguida, o animal ataca a cachorra.
O casal de tutores tentou resgatar a cadela, mas ambos caíram, e o cachorro saiu correndo. O ataque só cessou após outra pessoa se aproximar e chutar o pitbull. A cadela precisou passar por uma cirurgia devido aos ferimentos.
O tutor teria entrado em contato com o dono do pitbull, mas não houve retorno. Diante disso, foi realizado um boletim de ocorrência.
Pitbull ataca cadela em Joinville; veja o vídeo
Leia também:
Pitbull ataca criança de três anos em praça de SC; mordidas no rosto e pescoço
Nesta quinta-feira (18), uma tragédia envolvendo um cachorro da raça pitbull aconteceu em uma praça da Emancipação, no Centro de Navegantes. Uma mãe e suas duas filhas estavam sentadas em um banco em frente ao ginásio de esportes local quando um pitbull solto atacou uma das crianças, de apenas três anos.
De acordo com o relato da família, a criança foi mordida no rosto e no pescoço. O ataque só cessou quando a mãe pediu socorro e um homem conseguiu segurar o animal.
Após receber denúncias, o Promotor de Justiça orientou a Polícia Militar a iniciar buscas pelo proprietário do pitbull e a prender o homem em flagrante. O suspeito enfrentará acusações de lesão corporal contra a criança e omissão de cautela na guarda de um animal perigoso. Dependendo da gravidade das lesões, ele pode enfrentar uma pena de até oito anos de prisão.
Desde o início de 2023, a 3ª Promotoria de Justiça tem monitorado cerca de 20 casos semelhantes de cães perigosos soltos nas ruas. As ações contra os donos desses animais resultaram em acordos que somam mais de R$ 20 mil em indenizações para as vítimas, além de oito denúncias criminais e duas condenações.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO