Pitbull se solta de corrente, entra em casa e mata vira-lata em Indaial
O tutor do cachorro explicou que havia o deixado preso a um cabo de aço e suspeita que outra pessoa tenha soltado de propósito
• Atualizado
Uma cachorra da raça pitbull invadiu a casa de uma mulher, atacou e matou sua cachorra vira-lata na rua rua Alegrete em Indaial, Vale do Itajaí. O caso ocorreu na noite deste domingo (5) e foi atendido pela Polícia Militar como omissão na guarda ou condução de animais.
Após receber o chamado da dona do animal, a guarnição foi até a residência para atender a ocorrência. No local, a vítima relatou que o pitbull entrou em sua residência e atacou sua cachorra na cozinha. A vira-lata não resistiu aos ferimentos e morreu na hora.
Leia Mais
A vítima também informou que conseguiu identificar o dono do pitbull e entrou em contato com ele. O tutor do cachorro compareceu ao local e explicou que havia deixado a cachorra da raça pitbull presa a um cabo de aço, utilizando uma corrente reforçada. Segundo ele, a cachorra não teria como fugir sozinha e ele acredita que alguém tenha soltado o animal de propósito. Ele suspeita de um outro vizinho.
No momento em que os policiais atenderam à ocorrência, o pitbull já estava com o dono.
A PM fez um Termo Circunstanciado e o proprietário do pitbull assinou um termo de compromisso para comparecer no Poder Judiciário da Comarca de Indaial.
O caso será investigado para apurar os possíveis responsáveis e tomar as medidas cabíveis.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO